Nossa Trajetória


Há mais de 60 anos atuando no agronegócio, a Weisul Agro vem conquistando o respeito de clientes e fornecedores por sua forma eficaz e transparente de conduzir os negócios.

 

Conheça a Weisul



Há mais de 60 anos atuando no agronegócio, temos conquistado o respeito de clientes e fornecedores por nossa forma eficaz e transparente de conduzir os negócios.

 
 

A trajetória da empresa começou em 1954, quando Arnaldo Ulmann tornou-se acionista do Grupo SLC, um dos maiores fabricantes de tratores e colheitadeiras do Brasil.

Em 1978, foi adquirida a primeira fazenda em Minas Gerais.

A oportunidade de expansão do novo projeto familiar veio em 1988, quando Arnaldo e Eduardo Ulmann, já associados a Elvídio Weisheimer, adquiriram mais duas fazendas no Maranhão.

Com a venda da participação societária na SLC para a multinacional John Deere, em 2001, veio a ampliação do negócio familiar mediante à aquisição de novas fazendas, uma no Mato Grosso e outra no Maranhão.

Constituída em 2002, a origem do antigo nome Weisul Agrícola está na junção dos sobrenomes das famílias Weisheimer e Ulmann, e por serem originárias do Rio Grande do Sul.

Em 2005, após 24 anos como diretor da SLC Agrícola, Elvídio passa a dedicar-se exclusivamente à Weisul, assumindo a direção com o objetivo de ampliar e fortalecer os negócios das famílias Weisheimer e Ulmann. Neste momento, o grupo sai do RS e sua sede passa a ser em SC.

Consolidada a visão de que além dos resultados gerados pela operação agrícola havia também uma oportunidade imobiliária relevante na construção de fazendas em fronteiras agrícolas, a Weisul continua a explorar esta estratégia.

Em 2009, a empresa vende a Fazenda Catuaí Oeste e com estes recursos investe na ampliação dos projetos agrícolas no estado do Maranhão.

Em 2013, com a expansão das Fazendas Catuaí Verde e Catuaí Norte, no estado do Maranhão, já bem avançadas, a Weisul vende estas duas propriedades e passa a investir na região de Chapadinha, localizada ao norte do Estado. Nesta mesma época, seus acionistas passam a investir em imóveis urbanos, principalmente no estado de SC, além de ampliar seus negócios no ramo de embalagens.

Em 2016, a empresa passa a desenvolver um o projeto de Integração Lavoura- Pecuária na Fazenda Catuaí Cajuí, otimizando a utilização das terras e tornando a operação agrícola ainda mais sustentável nos âmbitos econômico, ambiental e social.

Em 2022, a empresa buscou a modernização de sua marca, mais atualizada em relação ao seu objetivo de ajudar a alimentar o mundo com respeito, dignidade e práticas responsáveis. A Weisul Agrícola se transforma em Weisul Agro.

 

Enviar uma

Mensagem